Henrique Rodovalho
é formado em educação física, na qual aprendeu a dançar, participou de vários grupos e trabalhos como bailarino em Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. É diretor artístico e coreógrafo da Quasar Cia. de Dança desde o seu início. Ganhou vários prêmios como coreógrafo e companhia de dança no Brasil e no exterior, como também coreografou outras companhias em diversos países.
para saber mais: Quasar Cia de Dança
Leituras comentadas
João Guimarães Rosa, foi um escritor, diplomata, novelista, contista e médico brasileiro, considerado um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Grande sertão veredas, Primeiras estórias, Sagarana, Corpo de baile, Manuelzão e Miguilim, No Urubuquaquá, no Pinhém, Noites do sertão.
Manoel de Barros, foi um poeta brasileiro do século XX, pertencente, cronologicamente à Geração de 45, mas formalmente ao pós-Modernismo Brasileiro, se situando mais próximo das vanguardas europeias do início do século e da Poesia Pau-Brasil e da Antropofagia de Oswald de Andrade.
Augusto Rodin, foi um escultor francês. Apesar de ser geralmente considerado o progenitor da escultura moderna, não se propôs a rebelar-se contra o passado.
Rembrandt Harmenszoon van Rijn, foi um pintor e gravador holandês. É geralmente considerado um dos maiores nomes da história da arte europeia e o mais importante da história holandesa.